A 99 anunciou uma nova política de remuneração que garante R$250 por dia para motociclistas parceiros que realizarem 15 corridas com passageiros ou objetos e 5 entregas de comida no mesmo dia. Os pagamentos são feitos via 99Pay, no mesmo dia, independentemente da distância ou tempo das viagens.
Segundo a empresa, trata-se de um modelo permanente, não uma ação promocional. O objetivo é oferecer previsibilidade e valorização aos entregadores, com um ganho médio de R$12,50 por corrida.
“Queremos criar um novo padrão que valorize, proteja e empodere quem faz o sistema funcionar”, afirmou Luis Gamper, diretor sênior de Logística da 99.
O anúncio faz parte do lançamento da 99Food, plataforma de delivery de alimentos que começará a operar gradualmente no meio do ano, em todo o Brasil.
Entregadores ganham mais com ecossistema integrado
A nova proposta da 99 permite que o motociclista combine diferentes tipos de corrida no mesmo app: levar passageiros pela manhã, fazer entregas de objetos ao longo do dia e atuar no delivery de refeições nos horários de pico.
A empresa destaca que o novo ecossistema oferece uma jornada mais eficiente e rentável, podendo aumentar os ganhos em até 50% em relação à média do mercado.
Com 700 mil parceiros ativos em mais de 3.300 cidades, a 99 atende uma base de 55 milhões de usuários cadastrados.
Pontos de apoio e delivery sem taxas para restaurantes
Outra novidade importante para os entregadores é o investimento de R$50 milhões nos próximos cinco anos para a criação de pontos de apoio físicos, com banheiros, áreas de descanso e hidratação. Os locais ainda serão definidos e atenderão às principais rotas de operação dos parceiros.
Para os restaurantes, a 99Food chegará ao mercado com um diferencial: não haverá cobrança de taxas de comissão ou mensalidades. Isso significa que os estabelecimentos poderão reduzir o preço dos alimentos e aumentar o lucro por pedido em até 20%.
“Estamos devolvendo o controle para quem cozinha e quem entrega”, afirmou Bruno Rossini, diretor sênior da 99 no Brasil. “Nosso modelo torna o delivery mais lucrativo para comerciantes e mais acessível para o consumidor.”
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*Com informações: Agência VFR